Workshop traz modernas tecnologias ao PTI

Workshop traz modernas tecnologias ao PTI

06/06/2019

Modernas soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) foram apresentadas ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a representantes de instituições do oeste paranaense nessa quarta-feira, 05, pela Solo Network. A empresa, que possui mais de 1.500 clientes em todo o país, pode vir a fazer parte do ecossistema de inovação do Parque pelo condomínio empresarial. 

 

O foco da apresentação da Solo Network no PTI foram tecnologias da Huawei, multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, como melhorias em equipamentos wifi, soluções de armazenamento e telefonia IP. 

 

O evento reuniu colaboradores do PTI, da área de TIC e de projetos ligados ao desenvolvimento de tecnologias, e representantes de cooperativas, prefeituras e empresas da região. O grupo foi recebido pelo diretor técnico do PTI, Rafael José Deitos, que falou sobre a atuação do Parque, voltada principalmente para o desenvolvimento de soluções para a sua instituição mantenedora, a Itaipu Binacional, e também em projetos em áreas como Internet das Coisas (IoT), segurança hídrica e energias renováveis. 

 

O gerente do Centro Latino-Americano de Tecnologias Abertas (Celtab) do PTI, Miguel Matrakas, explicou que o workshop tem a intenção de trazer mais informações a respeito dos serviços e equipamentos fornecidos pela empresa, que também servem de base para o trabalho do Parque. “Hoje estamos negociando com a Solo Network para que eles façam parte do nosso condomínio empresarial, então essa é uma das primeiras ações que estamos fazendo em conjunto”, destacou.