Segurança da Informação e Direito Digital são temas de capacitação para funcionários da Itaipu e do PTI

Segurança da Informação e Direito Digital são temas de capacitação para funcionários da Itaipu e do PTI

23/08/2019

Funcionários da Itaipu Binacional e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) finalizaram, nesta semana, capacitação nas áreas de Segurança da Informação e Direito Digital. Os dois temas são considerados estratégicos para a elaboração de normas e políticas de segurança da informação nas duas instituições.

 

A formação foi promovida pela Assessoria de Informações da Itaipu, por meio do Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (Ceape²), do Parque Tecnológico, com o apoio de consultoria jurídica especializada.

 

Os participantes acompanharam, em dois dias de capacitação, aspectos legais, técnicos e éticos relacionados à segurança da informação e ao direito digital.

 

Em junho deste ano, o PTI, por meio do Ceape², realizou outro curso na área de segurança da informação para funcionários da Itaipu e do Parque Tecnológico, com foco em gestão de riscos e o uso da norma ABNT NBR ISO 2006. Essa diretriz é utilizada como base para certificações para a implantação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) em instituições.

 

As duas formações são resultados de cooperações firmadas entre o Exército Brasileiro, a Itaipu e o Parque Tecnológico.