PTI realiza capacitação em Gestão de Riscos

PTI realiza capacitação em Gestão de Riscos

04/06/2019

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), por meio do Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (Ceape²) e com o apoio do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército (CDS), promove a partir desta semana a capacitação no tema Gestão de Segurança da Informação e Gestão de Riscos para 40 funcionários da Itaipu Binacional e do Parque.

 

A abertura do evento foi realizada, na manhã desta terça-feira (04), na área de treinamento da binacional e contou com a presença do Assessor de Informações da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, Francisco Ronald Rocha Fernandes, e do diretor técnico do PTI, Rafael José Deitos.

 

 

O treinamento está previsto para ser realizado em quatro semanas ao longo deste ano, sendo as duas primeiras teóricas e as demais focadas na elaboração de metodologia de risco voltada para a Itaipu e para o PTI.

 

Segundo os organizadores do evento, a atividade é proveniente do convênio tripartite entre Itaipu, Exército Brasileiro e o PTI, como forma de capacitar os funcionários das instituições em gestão de riscos.