Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

Diretora de empresa incubada do PTI recebe Prêmio Mulher Empreendedora pelo Sistema Fecomércio Paraná

Diretora de empresa incubada do PTI recebe Prêmio Mulher Empreendedora pelo Sistema Fecomércio Paraná

26/03/2018

Em pouco tempo de incubação, o projeto da empresa BZS de Marechal Cândido Rondon já tem ganhado um importante espaço no cenário paranaense. Em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sistema Fecomércio realizou o Prêmio Mulher Empreendedora, ocasião em que a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) homenageia empresárias de destaque no Estado. Uma delas foi Adriana Bayer, diretora da BZS que criou o projeto Selfie, incubado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

 

O Prêmio, segundo ela, veio em razão da boa iniciativa do projeto e pelo o que ele representa para os municípios. “Nós criamos o projeto e incubamos no PTI há 1 ano, aproximadamente, e o processo de incubação foi fantástico, porque abriu portas e deu suporte administrativo para que pudéssemos levar a ideia para outras cidades. Acredito que, pela relevância do Selfie, e por eu estar à frente de todo projeto é que veio a homenagem da Fecomércio. Para mim, receber um prêmio como este representa um sentimento de gratidão, de reconhecimento, e de que o que estamos fazendo está valendo a pena, e que buscar soluções inovadoras e empreender está dando certo”, disse Adriana.

 

O projeto é um sistema que faz levantamento de dados para prefeituras, como um mapeamento de toda a estrutura rural e urbana de uma cidade, por meio de mapas. É possível saber, por exemplo, a quantidade de aviários que um município tem e onde estão localizados, podendo auxiliar a gestão das prefeituras e a tomada de decisões.

 

Atualmente, o projeto está presente na prefeitura de Marechal Cândido Rondon e em Mercedes, mas a intenção é abrir novos mercados. “Nosso público-alvo é toda região Oeste e, para isso, estamos contando com todo suporte da Incubadora Santos Dumont do PTI que tem prestado assessoria nas áreas de gestão e controle do nosso projeto e nos instigando no autodesenvolvimento. Após a incubação, conseguimos reestruturar todo projeto Selfie e fechar parceria com as duas prefeituras até agora”, comentou a homenageada.

 

Sobre o Prêmio

 

No Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o Dia Internacional da Mulher é celebrado há onze anos com o Prêmio Mulher Empreendedora. Neste ano, a premiação foi realizada de 21 a 23 de março, no Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos, no litoral do Paraná. Receberam o Prêmio 20 mulheres de sucesso indicadas pelas CMEGs do Estado.

 

Adriana Bayer é administradora, diretora da Associação Comercial e do Sindicato do Comércio de Marechal Cândido Rondon, diretora proprietária da BZS e responsável pelo projeto Selfie.